terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um Belo Exemplo de Serviço ao Próximo

No sábado, dia 13 de dezembro, em cumprimento ao "Programa Fé em Deus", da Primária, as crianças da classe dos Valorosos (8 a 12 anos) da Ala Jardim Limoeiro se reuniram para preparar um sopão, que foi doado para os idosos da unidade.

A presidência da Primária formada pelas irmãs Cristina Colares de Oliveira Marques, presidente, Andréia Ferreira Pimentel, 1ª conselheira, e Mª Lindamar Nascimento Moraes, 2ª conselheira e responsável pelo programa, desafiou as crianças que compõem a classe dos Valorosos a levarem para a casa da irmã Andréia legumes e verduras, que foram descascados e picados por elas próprias. Também enrolaram biscoitos para serem assados.

Toda a preparação tinha como objetivo levar o alimento à casa das irmãs e irmãos idosos da ala, principalmente aos que moram sozinhos.

Os membros que receberam o presente demonstraram-se extremamente felizes e gratos, uma das irmãs até quis saber a receita do sopão, e foi dito a ela que poderia levar os Valorosos para fazê-lo novamente em sua casa.

Na agenda havia o discurso "Seguir a Luz", que foi proferido, segmentadamente, pelos Valorosos Ágatha Ingryd Costa Queiroz, Mateus de Oliveira Marques e Natália Janes da Silva. Logo após todos cantaram juntos os hinos "Num Estábulo Humilde" e "Noite Feliz".

No domingo, dia 14, uma irmã que não estava em casa no momento da entrega, mas que recebeu o sopão e os biscoitos, deixados na casa de um vizinho, foi muito emocionada à sala dos Valorosos para agradecer pessoalmente aos benfeitores.

Só temos a dizer: MAGNÍFICO!

A Presidência da Estaca



Breno, Alex e Renan enrolando os biscoitos

Bruna, Ágatha, Lindamar, Meire, Natália,
Amanda e Hannahbella

Leonardo, Mateus e Renan

Cristina, parcialmente oculta, Natália, Amanda e Bebella

Meire e seu irmão, Alex, e Ágatha

Os Valorosos e líderes cantando para a irmã Otília Siqueira

Irmã Nereida e seu esposo, Armando,
ouvindo um dos hinos natalinos

Irmão Ghalal, que é árabe, com seu presente

5 comentários:

luiz disse...

Isto é mesmo Maravilhoso!!! Quando estive a frente da Primária da Ala André Carloni, fizemos algo parecido. A Liderança da Primária e os Valorosos, fizeram pães para serem distribuidos na Reunião Sacramental da Ala. São experiências como estas que ajudam a formar o caráter desses grandes espíritos e futuro grandes líderes.

irmã Moema

Carol Magnago disse...

Que legal!!! Mas me sinto tão velha vendo essas crianças desse tamanho!!!!
Bjs e saudade!!!

Luciane disse...

Parabéns a presidencia e as crianças pela boa ação, e obrigado pelo exemplo de solidariedade para com os irmão idosos. Vocês estão realmente demostrando amor pelo próximo.

Ótimo trabalho!

Simone disse...

adorei a idéia! parabéns! vou linkar no meu blog da primária. um abraço

Flávia Lemos disse...

Parabens pela dedicação de crianças e líderes!!

Grande Beijo

Flávia Estaca Sp Brasil Jaçanã.