sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Extração de Registros Familiares

Os Setentas de Área, Presidentes de Estaca, Distrito e Missão, Bispos e Presidentes de Ramos receberam carta da Presidência da Área Brasil com assunto direcionado aos(às) irmãos(ãs):

"Estimados irmãos:

A extração de registros familiares é uma parte vital dos esforços para a Redenção dos mortos. Por décadas a Igreja tem obtido acesso a bilhões de documentos que contêm os nomes de pessoas que vivem ou viveram neste mundo. Apesar dessa imensa coleção ser uma grande bênção, ela tem um valor limitado se as pessoas que procuram por registros de seus antepassados não puderem encontrar as informações de maneira rápida e simples.

Através da extração de registros familiares e do FamilySearch Indexing, voluntários podem criar índices automatizados de documentos de várias partes do mundo e, em algum momento, de registros de nossos próprios países. Esses índices estão à disposição das pessoas no site FamilySearch.org, usando a opção Record Search.

A Igreja aprovou vários projetos de indexação de documentos e convida voluntários que desejam colaborar com o desenvolvimento dos índices por meio da Internet. Esses voluntários podem ser membros, inclusive os jovens, e amigos da Igreja.

Se as presidências de estaca e distrito desejarem que suas unidades participem do programa de extração de registros familiares, deverão contatar o Assessor de História da Família de Área designado para a sua unidade. Deverão também chamar um diretor de extração de registros familiares que receberá instruções e logo supervisionará os voluntários da estaca.

Estamos agradecidos por seus esforços em ajudar nessa grande tarefa de compartilhar informações de história da família e de prover a obra do templo em favor dos mortos."

A Estaca chamará um(a) Diretor(a) de Extração de Registros familiares até o final do mês de janeiro de 2009.

A Presidência da Estaca

Um comentário:

luiz disse...

Há mais de três meses que eu e meu computador nos colocamos à disposição da Ala e Estaca. Ficaria muito feliz em poder ajudar neste trabalho tão importante, se é que existe uma forma de fazer isto pela internet.

irmã Moema