Depois de passar quatro anos na mesma função, recebi uma proposta de uma grande empresa para ganhar 35% a mais. Imediatamente, minha empresa cobriu a proposta. Estou em dúvida.
Deixe que o quesito "oportunidades futuras" decida por você. Sua empresa atual precisou tomar o susto de perdê-la para reconhecer que você merecia ganhar mais. Se você ficar, é bem provável que a situação se repita. Porque, na visão de empresa que só concedem reajustes quando são forçadas a fazê-lo, um aumento de 35% será mais que suficiente par deixá-la feliz por outros quatro anos. Se a grande empresa possui um plano de carreira para curto a médio prazo, a opção de mudar seria melhor.
Um concurso público é uma boa opção?
Sim. Porém, por precaução, sugiro que você trabalhe numa empresa privada enquanto tenta passar no concurso. Os índices de desemprego levam em consideração as pessoas que procuram trabalho - e, portanto, só contemplam o setor privado. Muito embora não seja fácil conseguir emprego, estatisticamente é mais difícil passar num concurso público, porque o número médio de candidatos por vaga é bem maior.
Max Gehringer, comentarista corporativo.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário